domingo, 8 de setembro de 2013

LIBERDADE

Algemas prendem meus pulsos frágeis...
IDEALISTA, ROMÂNTICA, SONHADORA.
Massas esmagadoras, contraditórias
Que nem mesmo sabem no que acreditam
Tiram-me o direito de revelar minha face.

Direito...

Apenas direito de ser eu mesma
Não apenas num instante
Contrariando os perfis impecáveis, a mim imposta
Acreditando e revelando meus genuínos pensamentos.

Meu avesso, revela intocável
Sem o toque dos manipuladores.
Esquadrinho meus pensamentos
Descubro pureza na alma
Sou eu mesma, sem as manobras dos seres.

Idealizo... Sublime concretizo
O real valor do genuíno.
Sem os aplausos das massas
Conformismos dos fracos
Seguirei meu caminho, resoluto
Sou um ser pensante, nada me detém.

Sonho... Idealizo um mundo melhor
Que não sufoque os anseios, a essência.
Amo com a mesma força que vivo
Discriminada sou, por não ser como a maioria
Sou autêntica, inconformada com a mediocridade
Quero minha liberdade, preciso da minha alforria.


Liliane Castanha


Um comentário:

Leila disse...

Concordo com você, nada melhor do que se sentir um ser livre. Para mim liberdade, é exatamente o que você descreveu: Poder manter pura a nossa essencia. Parabéns pelo texto!