domingo, 8 de dezembro de 2013

MARCAS






Caminhando vou de passo em passo
O futuro ... Não tenho o que temer;
Com passos largos e  decididos
Desbravarei o desconhecido
Um porto avisto, posso ancorar.

Parei um pouco e pensativa fiquei
Quando os meus passos eu os avistei;
Com a grandeza de um desbravador
E a persistência do melhor pescador.

Olhando as marcas que os meus passos deixaram
Com alegria meu coração saltou!
Nem o sopro do vento conseguirá
Com a fina areia minhas pegadas apagar
Pois registradas em minha mente estará.

Amarras prendem os meus pés frágeis
Buscam detê-los, jamais conseguirão.
Resoluto prosseguirei minha jornada 
Com mais firmeza e determinação;
Não apenas quero explorar esse meu chão
Na fofa areia escreverei os passos meus
O tempo e os contratempos de nada valerão.

Liliane Castanha
12/2013

Nenhum comentário: